Arquivos da Holanda - Travel Smart https://travelsmartcampaign.org/pt/policy-category/netherlands/ Qua, 16 Out 2024 08:46:53 +0000 pt-PT de hora em hora 1 https://wordpress.org/?v=6.6.2 https://travelsmartcampaign.org/wp-content/uploads/travel-smart-favicon-150x150.jpg Arquivos da Holanda - Travel Smart https://travelsmartcampaign.org/pt/policy-category/netherlands/ 32 32 O Acordo Climático dos Países Baixos determina a redução de emissões em viagens de negócios https://travelsmartcampaign.org/pt/desenvolvimentos-politicos/o-acordo-climatico-da-holanda-inclui-reducao-de-emissoes-em-viagens-de-negocios/ Ter, 30 de julho de 2024 14:17:26 +0000 https://travelsmartcampaign.org/?post_type=policy-developments&p=11177 A Holanda tornou as reduções de emissões de viagens um requisito: a partir de julho de 2024, empresas com mais de 100 funcionários são obrigadas a reportar anualmente ao governo o progresso em direção à redução obrigatória de 50% nas emissões de mobilidade doméstica até 2030, em relação aos níveis de 2016. Este requisito faz parte do Acordo Climático da Holanda e se aplica a ambos […]

The post The Netherlands Climate Agreement mandates business travel emissions reduction appeared first on Travel Smart.

]]>
A Holanda tornou a redução de emissões de viagens uma exigência: a partir de julho de 2024, empresas com mais de 100 funcionários deverão reportar anualmente ao governo o progresso em direção à redução obrigatória de 50% nas emissões de mobilidade doméstica até 2030, em relação aos níveis de 2016.

Este requisito faz parte da Holanda Acordo Climático e isso se aplica tanto a viagens de negócios quanto ao deslocamento diário. O Decreto sobre a Mobilidade de Pessoas em Situação de Trabalho e seu obrigação de reporte visam reduzir as emissões de CO2 causadas pela mobilidade relacionada ao trabalho em pelo menos 1,5 megatons até 2030.

O Acordo apresenta a mudança do ar para o ferroviário como uma solução para reduzir as emissões. Ele afirma que todas as viagens para distâncias abaixo de 700 km, onde o tempo de viagem de porta a porta de trem é <150% o tempo de viagem de avião, devem ser feitas por trem. 

Haverá uma avaliação dos dados relatados em 2026. Se a avaliação dos relatórios mostrar que a meta coletiva de redução de 50% em 2030 não será alcançada, o governo holandês imporá normas sobre um máximo de emissões de CO2 por km, com os quais as empresas individuais terão de cumprir.  

Os membros do Coalizão Anders Reizen, um grupo de mais de 70 grandes empresas com cerca de 550.000 funcionários, comprometeram-se a seguir os requisitos do governo holandês para mudar para o transporte ferroviário e reduzir as emissões.

Leia mais sobre nossas recomendações em relação à mudança do transporte aéreo para o ferroviário aqui.

The post The Netherlands Climate Agreement mandates business travel emissions reduction appeared first on Travel Smart.

]]>
Aeroporto Schiphol de Amsterdã diz que jatos particulares ‘não são mais bem-vindos’ https://travelsmartcampaign.org/pt/desenvolvimentos-politicos/aeroporto-schiphol-de-amsterda-diz-que-jatos-particulares-nao-sao-mais-bem-vindos/ Ter, 25 de abril de 2023 08:47:03 +0000 https://travelsmartcampaign.org/?post_type=policy-developments&p=8115 O aeroporto anunciou recentemente novas restrições aos voos da aviação geral, citando preocupações sobre o impacto ambiental dos jatos particulares. A mudança faz parte dos esforços mais amplos do aeroporto para proteger a população local e o meio ambiente, reduzindo a poluição sonora e as emissões de carbono, em linha com as responsabilidades acordadas no âmbito do Acordo Climático de Paris. […]

The post Amsterdam’s Schiphol Airport Says Private Jets ‘No Longer Welcome’ appeared first on Travel Smart.

]]>
O aeroporto anunciou recentemente novas restrições aos voos da aviação geral, citando preocupações sobre o impacto ambiental dos jatos particulares. A mudança faz parte dos esforços mais amplos do aeroporto para proteger a população local e o meio ambiente, reduzindo a poluição sonora e as emissões de carbono, em linha com as responsabilidades acordadas no âmbito do Acordo Climático de Paris.

 

Os planos pretendem que:

 

  • Nenhum avião poderá pousar entre meia-noite e 5h.
  • Nenhum avião poderá decolar entre meia-noite e 6h.
  • Os tipos de aeronaves mais barulhentos não serão permitidos.
  • Jatos particulares não serão mais bem-vindos.
  • A pista adicional pretendida não será construída.

 

Os aeroportos e as empresas de jactos privados poderão ter de se adaptar a este cenário em mudança e encontrar novas formas de operar de forma sustentável.

A iniciativa foi bloqueada por decisão judicial. 

The post Amsterdam’s Schiphol Airport Says Private Jets ‘No Longer Welcome’ appeared first on Travel Smart.

]]>
Gabinete holandês introduz limites de emissão de CO2 para voos a partir de 2025 https://travelsmartcampaign.org/pt/desenvolvimentos-politicos/gabinete-holandes-introduz-limites-de-emissao-de-co2-para-voos-a-partir-de-2025/ Dom, 19 de março de 2023 13:52:02 +0000 https://travelsmartcampaign.org/?post_type=policy-developments&p=8410 O gabinete holandês anunciou que, a partir de 2025, os voos na Holanda terão as suas emissões de CO2 limitadas. A medida faz parte dos esforços do governo para aumentar a sustentabilidade no sector da aviação, conforme descrito no “Memorando da Aviação 2020-2050”. Ao estabelecer limites claros e aplicáveis às emissões permitidas de CO2, a nova lei visa […]

The post Dutch Cabinet Introduces CO2 Emission Caps for Flights Starting 2025 appeared first on Travel Smart.

]]>
O gabinete holandês anunciou que, a partir de 2025, os voos na Holanda terão as suas emissões de CO2 limitadas.

A medida faz parte dos esforços do governo para aumentar a sustentabilidade no sector da aviação, conforme descrito no “Memorando da Aviação 2020-2050”. Ao estabelecer limites claros e aplicáveis para as emissões permitidas de CO2, a nova lei visa garantir que as metas climáticas sejam cumpridas. Embora ainda não tenham sido determinados limiares específicos para cada aeroporto, os limites permanecerão fixos durante vários anos, permitindo aos aeroportos compensar quaisquer excessos de emissões. A implementação também explorará medidas como a monitorização e a comunicação de dados de combustíveis para regular e prever as emissões de CO2 de forma eficaz. O limite está programado para entrar em vigor em 2025.

The post Dutch Cabinet Introduces CO2 Emission Caps for Flights Starting 2025 appeared first on Travel Smart.

]]>
Governo holandês emite limite mundial para voos a partir de hub europeu https://travelsmartcampaign.org/pt/desenvolvimentos-politicos/governo-holandes-emite-primeiro-limite-mundial-para-voos-a-partir-de-hub-europeu/ Seg, 06 de junho de 2022 16:57:47 +0000 https://travelsmartcampaign.org/?post_type=policy-developments&p=6973 Os esforços para acelerar a descarbonização do setor da aviação estão a ser cada vez mais realizados, mesmo a partir de centros de emissões de viagens aéreas: os aeroportos. O governo holandês introduziu em junho de 2022 um limite mundial para voos a partir de um hub europeu, limitando o número de voos de e para o Aeroporto Schiphol, em Amesterdão, a 500.000 por ano. O movimento […]

The post Dutch government issues world-first cap on flights from European hub appeared first on Travel Smart.

]]>
Os esforços para acelerar a descarbonização do setor da aviação estão a ser cada vez mais realizados, mesmo a partir de centros de emissões de viagens aéreas: os aeroportos. 

O governo holandês introduziu em junho de 2022 um limite mundial para voos a partir de um hub europeu, limitando o número de voos de e para o Aeroporto Schiphol, em Amesterdão, a 500.000 por ano. A medida iniciará a sua implementação e visa reduzir as emissões da aviação e combater as alterações climáticas. O limite inclui voos de passageiros e de carga e será revisto a cada cinco anos para avaliar a sua eficácia. O governo holandês espera que outros países europeus sigam o seu exemplo e introduzam medidas semelhantes para reduzir as emissões da aviação. 

A ação ficou bloqueada por decisão judicial até julho de 2023, quando o Tribunal de Recurso Holandês decidiu que os Países Baixos podem limitar os voos de Schiphol.

Ao reduzir os seus voos comerciais, as empresas podem beneficiar do facto de não serem afetadas pelas restrições aeroportuárias, contribuindo para tornar a aviação mais sustentável, garantindo a sua resiliência à crise climática e inovando nas formas de se conectarem e realizarem a sua atividade empresarial sem terem de saltar para um avião. .

Os planos de limitação dos aeroportos de Amesterdão mobilizaram os vários intervenientes, começando pelas companhias aéreas, o governo dos EUA e a Comissão Europeia, que apelaram à sua suspensão e convenceram o governo holandês a fazê-lo. 

No entanto, o plano está de volta à mesa depois que o próprio aeroporto o solicitou citando “uma combinação de instalações terminais insuficientes para jatos de fuselagem larga, recursos inadequados para controlos alfandegários e fronteiriços e falta de capacidade de controlo do tráfego aéreo”. 

The post Dutch government issues world-first cap on flights from European hub appeared first on Travel Smart.

]]>