Arquivos aéreo-ferroviário - Travel Smart https://travelsmartcampaign.org/pt/policy-tags/air-to-rail/ Qua, 16 Out 2024 08:46:53 +0000 pt-PT de hora em hora 1 https://wordpress.org/?v=6.6.2 https://travelsmartcampaign.org/wp-content/uploads/travel-smart-favicon-150x150.jpg Arquivos aéreo-ferroviário - Travel Smart https://travelsmartcampaign.org/pt/policy-tags/air-to-rail/ 32 32 O Acordo Climático dos Países Baixos determina a redução de emissões em viagens de negócios https://travelsmartcampaign.org/pt/desenvolvimentos-politicos/o-acordo-climatico-da-holanda-inclui-reducao-de-emissoes-em-viagens-de-negocios/ Ter, 30 de julho de 2024 14:17:26 +0000 https://travelsmartcampaign.org/?post_type=policy-developments&p=11177 A Holanda tornou as reduções de emissões de viagens um requisito: a partir de julho de 2024, empresas com mais de 100 funcionários são obrigadas a reportar anualmente ao governo o progresso em direção à redução obrigatória de 50% nas emissões de mobilidade doméstica até 2030, em relação aos níveis de 2016. Este requisito faz parte do Acordo Climático da Holanda e se aplica a ambos […]

The post The Netherlands Climate Agreement mandates business travel emissions reduction appeared first on Travel Smart.

]]>
A Holanda tornou a redução de emissões de viagens uma exigência: a partir de julho de 2024, empresas com mais de 100 funcionários deverão reportar anualmente ao governo o progresso em direção à redução obrigatória de 50% nas emissões de mobilidade doméstica até 2030, em relação aos níveis de 2016.

Este requisito faz parte da Holanda Acordo Climático e isso se aplica tanto a viagens de negócios quanto ao deslocamento diário. O Decreto sobre a Mobilidade de Pessoas em Situação de Trabalho e seu obrigação de reporte visam reduzir as emissões de CO2 causadas pela mobilidade relacionada ao trabalho em pelo menos 1,5 megatons até 2030.

O Acordo apresenta a mudança do ar para o ferroviário como uma solução para reduzir as emissões. Ele afirma que todas as viagens para distâncias abaixo de 700 km, onde o tempo de viagem de porta a porta de trem é <150% o tempo de viagem de avião, devem ser feitas por trem. 

Haverá uma avaliação dos dados relatados em 2026. Se a avaliação dos relatórios mostrar que a meta coletiva de redução de 50% em 2030 não será alcançada, o governo holandês imporá normas sobre um máximo de emissões de CO2 por km, com os quais as empresas individuais terão de cumprir.  

Os membros do Coalizão Anders Reizen, um grupo de mais de 70 grandes empresas com cerca de 550.000 funcionários, comprometeram-se a seguir os requisitos do governo holandês para mudar para o transporte ferroviário e reduzir as emissões.

Leia mais sobre nossas recomendações em relação à mudança do transporte aéreo para o ferroviário aqui.

The post The Netherlands Climate Agreement mandates business travel emissions reduction appeared first on Travel Smart.

]]>
Plano Francês de Sobriedade Energética, ato II https://travelsmartcampaign.org/pt/desenvolvimentos-politicos/plano-frances-de-sobriedade-energetica-ato-ii/ Seg, 22 de janeiro de 2024 13:30:18 +0000 https://travelsmartcampaign.org/?post_type=policy-developments&p=11163 O Plano Francês de Sobriedade Energética detalha as 20 medidas obrigatórias que visam facilitar a transição ecológica do Estado francês. Isto significa que o objetivo final destas medidas é reduzir a procura para acelerar a descarbonização da energia e da economia do Estado. A descarbonização dos transportes é um pilar fundamental deste plano. Entre as medidas, o governo pede ao seu […]

The post French Energy Sobriety Plan, act II appeared first on Travel Smart.

]]>
O Plano Francês de Sobriedade Energética detalha as 20 medidas obrigatórias visando no facilitando a transição ecológica do Estado francês. Isto significa que o objetivo final destas medidas é reduzir a procura para acelerar a descarbonização da energia e da economia do Estado. 

A descarbonização dos transportes é um pilar fundamental deste plano. Entre as medidas, o governo pede aos seus funcionários que utilizem o trem em vez do avião para viagens que possam ser feitas em menos de 4 horas de trem a partir de janeiro de 2024.  

O francês governo explicado esta medida por afirmando que “as viagens aéreas são o maior emissor de gases de efeito estufa gases. Uma redução drástica deste modo de viagem é, portanto, necessária para reduzir a pegada de carbono do Estado. Para conseguir isso, precisamos de promover alternativas menos intensivas em carbono, como o comboio, mas também através da redução do número total de viagens.”

O plano de sobriedade do Estado foi estabelecido numa circular do Primeiro-Ministro detalhando as 20 medidas obrigatórias de sobriedade no Estado. Algumas dessas medidas incluem uma meta para 2024, visando uma redução de 20% de viagens aéreas de saída em comparação com 2019. A ambição desta meta aumenta para uma redução de 30% até 2027. Mais informações podem ser encontradas na circular em a Medida 5, Ação 5

Leia mais sobre nossas recomendações em relação à mudança do transporte aéreo para o ferroviário AQUI

The post French Energy Sobriety Plan, act II appeared first on Travel Smart.

]]>
A Casa Branca publica sua nova política de viagens para funcionários federais https://travelsmartcampaign.org/pt/desenvolvimentos-politicos/a-casa-branca-publica-sua-nova-politica-de-viagens-para-funcionarios-federais/ Dom, 31 Dez 2023 10:59:03 +0000 https://travelsmartcampaign.org/?post_type=policy-developments&p=11260 O governo federal dos EUA divulgou no dia 14 de dezembro de 2023 um novo conjunto de requisitos para reduzir a pegada climática das viagens realizadas pelos seus funcionários federais. Os requisitos incluem a mudança para viagens ferroviárias. Fixou a seguinte regra: os funcionários federais usarão o trem para viagens inferiores a 250 milhas (cerca de […]

The post The White House publish its new travel policy for federal employees appeared first on Travel Smart.

]]>
O governo federal dos EUA divulgou no dia 14 de dezembro de 2023 um novo conjunto de requisitos para reduzir a pegada climática das viagens realizadas pelos seus funcionários federais. Os requisitos incluem a mudança para viagens ferroviárias. Fixou a seguinte regra: os funcionários federais usarão o trem para viagens de menos de 250 milhas (cerca de 400 km) quando houver boa relação custo-benefício e estiverem disponíveis, em vez de avião ou veículo. Por exemplo, inclui a viagem entre Washington e Nova Iorque, onde viajar de comboio emite 92% menos emissões de CO2eq do que voar. 

Os EUA estão a juntar-se a uma equipa de países progressistas (Suíça, França, Países Baixos) que também incentivam as viagens ferroviárias para os seus funcionários públicos. 

O governo dos EUA também está exigindo que os funcionários federais usem mais carros elétricos e transporte público quando viajam localmente.

Mais detalhes aqui

The post The White House publish its new travel policy for federal employees appeared first on Travel Smart.

]]>